Próximo de terminar seu contrato com o Grêmio, o Reinaldo voltou a declarar publicamente a sua vontade de continuar no Imortal na temporada de 2025. O jogador de 35 anos falou na zona mista da Arena após a vitória do Tricolor sobre o Atlético-GO por 3 a 1. O triunfo contou com assistência do lateral-esquerdo para Villasanti no terceiro gol gremista.
"Com certeza (quer ficar no Grêmio), todo mundo sabe do meu pensamento, do carinho que eu tenho aqui. Como falaram, saiu um monte de coisa (na imprensa) mas não estou preocupado com isso. Estou preocupado em ajudar o Grêmio e todo mundo da diretoria, todo mundo que convive conosco no dia a dia sabe do meu desejo. Saindo especulação ou não eu vou honrar o meu contrato aqui, dar a vida por essa camisa que me recebeu tão bem. É um clube que eu tenho um carinho imenso", afirmou Reinaldo.
Desde julho, o lateral-esquerdo já poderia assinar um pré-contrato com um novo clube. Por conta disso, o jogador foi questionado se a parte mental é afetada dentro de campo, uma vez que não há certeza sobre a sua permanência ou saída do clube.
"Eu procuro manter a minha cabeça sempre tranquila. Sou um cara tranquilo no dia a dia. Enquanto eu tiver contrato aqui com o Grêmio eu vou dar a minha vida seja nos treinamentos ou nos jogos. Independentemente se eu tivesse já assinado uma renovação de contrato com o Grêmio ou assinado um pré contrato com outra equipe, eu ia sempre dar a vida pelo Grêmio. É o clube que me paga, que eu levo o pão de cada dia pra dentro da minha casa. É mais do que obrigação minha eu estar dando a vida no dia a dia e nos jogos e com a cabeça tranquila, não pensando para onde eu vou. Se eu vou ficar ou não, o mais importante é eu estar dentro de campo com a cabeça tranquila pra estar sempre concentrado e estar ajudando o Grêmio", completou o jogador.
Grêmio não deve renovar com sete atletas para 2025
Apesar do desejo de Reinaldo, o Tricolor não deve renovar o contrato do lateral-esquerdo. Afinal, o atleta compõe uma lista de sete jogadores que já tem a saída dada como certa ao final da temporada. Confira os nomes:
- Felipe Scheibig: seu contrato termina em dezembro e o Grêmio não buscará a renovação.
- Rafael Cabral: contrato de empréstimo com o Grêmio se encerra em dezembro. O Cruzeiro já indicou ao Grêmio que não renovará com Gabriel Grando, ocasionando o retorno dos dois goleiros aos seus clubes.
- Geromel: anunciou aposentadoria ao final da temporada, após 11 anos vestindo a camisa tricolor.
- Rodrigo Caio: contrato do zagueiro termina em dezembro e o Grêmio não deve buscar a renovação; com poucos minutos em campo, condição física é determinante na avaliação gremista.
- Fábio: o lateral-direito fará o anúncio de sua aposentadoria ao final de 2024.
- Reinaldo: conforme informado pela Rádio Imortal, o Grêmio não renovará o contrato com o lateral-esquerdo de 35 anos.
- Du Queiroz: com contrato de empréstimo até o final do ano, o volante possui cláusula fixa de compra em contrato no valor de 4 milhões de dólares; o Grêmio ativará a cláusula e o jogador deve voltar ao Zenit.
Além das sete saídas confirmadas, o Grêmio tem mais três contratos expirando no final de 2024. A direção do Imortal debate internamente a permanência de Renato Portaluppi no comando técnico, assim como as renovações com Diego Costa e Soteldo.