Soteldo, mais uma vez, foi destaque pelo Grêmio. Na partida do sábado (26), contra o Atlético Goianiense, o primeiro gol do Tricolor ficou na conta do venezuelano. Após boa jogada de Braithwaite, o ponta finalizou bonito e venceu o goleiro Ronaldo, do time goiano. Mas, há uma dúvida que paira no ar e Renato fala sobre a permanência de Soteldo no Imortal em 2025.
Portaluppi explicou sobre a permanência do jogador. "A gente tem que ver a parte financeira do clube. É um problema que eu posso opinar, mas que foge da minha decisão. Presidente, vice-presidente e a parte financeira do clube", ponderou.
Questionado sobre os motivos que levam a querer a permanência do estrangeiro, Renato foi certeiro. "Por que que eu gostaria de contar com ele? Porque ele joga para caramba. Tá ai, ele é abusado, e eu gosto que ele seja abusado. Eu gosto desse tipo de jogar, do um pra um, e não porque ele fez um gol hoje e, diga-se de passagem, um golaço", afirmou.
Renato fala sobre a permanência de Soteldo e o extracampo
Soteldo não é um problema apenas nas quatro linhas. Renato lembrou que o jogador tem questões para serem resolvidas que vão além da bola rolando. "O 'bichinho' não é grande, mas dá trabalho. Só eu sei o que passo com ele, mas é um cara que eu gosto e dou carinho, assim como para outros jogadores. Esse trabalho que ele me dá durante a semana é o trabalho que ele dá em dobro pro adversário", pontuou.
Porém, como sempre, Portaluppi não perdeu a oportunidade de salientar as qualidades do atacante. "É um cara que cria muitas oportunidades e gols para gente. Eu canso de falar pra ele: Não é fácil trabalhar com esse cara, mas eu sei como trabalhar com ele. Eu canso de falar pra ele, que se ele tivesse 1,80, nem o exercito do Maduro pararia ele", finalizou.