O Grêmio sofre com o sistema defensivo em 2024. Até aqui, no Campeonato Brasileiro, foram 39 gols contra. Porém, o que mais incomoda o torcedor é a inconstância na defesa. Algumas modificações já estão certas. E, para a próxima temporada, devem ser sete reforços do Grêmio, apenas para esse setor.
Segundo o jornalista de GZH, Diogo Olivier, o Imortal vai às compras em 2025 com o objetivo de reforçar a sua defesa. Olivier destaca a que o Grêmio vai contratar três zagueiros, dois laterais esquerdos e um lateral direito. Completando a lista, o jornalista Diogo Rossi ainda acrescenta um goleiro para a próxima temporada.
Porque são sete reforços do Grêmio
De acordo com as informações anteriormente destacadas, o Grêmio planeja a contratação de três zagueiros pois pode ter até quatro saídas. Pedro Geromel é ausência certa, porque já anunciou sua aposentadoria. Rodrigo Caio não deve permanecer. Natã Felipe, nesse momento, é considerado jogador negociável. E Gustavo Martins, que já foi pretendido pelo mercado europeu, pode ser um dos alvos na próxima janela de transferências.
Na lateral esquerda, duas contratações para duas prováveis saídas. Reinaldo não deve renovar seu vínculo. Contudo, o reserva imediato, Mayk, também não agradou e pode sair.
Já no lado direito, João Pedro é afirmação. Fábio já anunciou que vai se aposentar em dezembro. Com isso, existe a dúvida sobre a contratação de um titular ou um jogador alternativo. Porém, há convicção sobre a chegada de um jogador para a lateral direita.
Saída de goleiros
Marchesín é o arqueiro titular do Grêmio. Entretanto, o Tricolor pode conviver com uma remodelação quase completa no grupo de goleiros. Cabral, Caique, Brenno, Grando, Adriel e Felipe Scheibig tem seu futuro indefinido no Imortal. Portanto, a chegada de um novo jogador para a disputa deve acontecer na próxima janela de transferências.