O atacante ex-Grêmio, Leandro volta a Porto Alegre, depois de 12 anos, quando acabou sendo envolvido em uma troca com o Palmeiras que trouxe o centroavante Hernán Barcos para o Grêmio em 2013.
Aos 31 anos, Leandro jogou pelo Paysandu no início desta temporada, mas disputou apenas 5 jogos e teve o seu contrato rescindido com o Papão. Antes ele atuou no futebol japonês no Kashima Antlers e FC Tokyo de 2017 a 2023.
Entretanto, Leandro finalizou seu processo de categoria de base no Grêmio, onde aos 17 anos, sendo promovido aos profissionais por Renato Portaluppi. Pouco depois, recebeu o apelido de “Leandrinho CNH” por ter sido detido em uma blitz da Lei Seca e apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação falsa.
O atacante Leandro acertou com o Monsoon até o final do Campeonato Gaúcho do ano que vem.
“Estou muito feliz por vestir a camisa do Monsoon. É um clube novo, mas que já mostrou a força. Chegou na elite em menos de três anos e possui um projeto muito ambicioso. Estou muito motivado não só por estar aqui, mas também por voltar a disputar o Gauchão. Estou me preparando para me apresentar nas melhores condições” – encerrou.
O Moonson é o estreante na primeira divisão do Gauchão. Clube fundado em 2021 e vem em uma ascensão desde então. Conseguiu o acesso para a primeira divisão estadual neste ano e fará a estreia em 2025.