A CBF escolheu o quadro de arbitragem para o jogo do Grêmio, nessa sexta-feira (01), no Maracanã, contra o Fluminense, às 21h. O "homem do apito" já fez dupla com o comandante do VAR em uma derrota do Grêmio no Campeonato Brasileiro 2024. Contudo, a curiosidade é que, com o escolhido para apitar o jogo pela 32ª rodada, o Imortal nunca empatou. Quem será o árbitro de Grêmio x Fluminense?
Matheus Delgado Candançan é o Árbitro de Grêmio x Fluminense. O juiz, que apita pela Federação Paulista, já esteve presente em cinco jogos do Tricolor. Um em 2023, a vitória contra o América Mineiro, por 4x3, em Minas e o restante em 2024. Sempre pelo Campeonato Brasileiro.
No atual Brasileirão, Candançan apitou Juventude 3x0 Grêmio, pela 15ª rodada; Athletico 0x2 Grêmio, pela 21ª rodada; Grêmio 0x2 Bahia, na 23ª rodada e Grêmio 3x2 Flamengo, na 27ª. Essa última partida teve a expulsão de Carlinhos, atleta do Flamengo.
VAR de Grêmio x Fluminense
A derrota do Grêmio para o Bahia, que contou com a arbitragem de Matheus Candaçan, também teve no VAR Rafael Traci. Portanto, essa equipe se repete para o jogo de sexta-feira (01). Contudo, Traci também comandou o VAR nas partidas do Grêmio contra o Atlético Goianiense, na 12ª rodada, empate em 1x1 e na vitória gremista contra o Cuiabá, por 3x1, na 22ª rodada.
Confira a equipe completa de arbitragem para Grêmio x Fluminense:
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP)
Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
AVAR: Flavio Gomes Barroca RN
Preparação do Grêmio
O Grêmio enfrenta o Fluminense nesta sexta-feira (1°), às 21h, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Tricolor tem apenas mais um treino na semana, mas Renato Portaluppi já tem definições importantes para a escalação que começará a partida. No entanto, as atividades realizadas no CT Luiz Carvalho já indicam que Dodi será titular ao lado de Villasanti no confronto contra os cariocas.
O volante esteve de fora do jogo contra o Atlético-GO no último sábado (26) por conta da suspensão por terceiro amarelo. Seu substituto, Pepê, marcou um dos gols da vitória gremista, mas o fato não parece ter convencido Renato quanto à sua titularidade.