Renato Portaluppi preparou uma formação diferente para enfrentar o Fluminense nesta sexta-feira (1°), a partir das 21h, no Maracanã. O jogo é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tal como ocorreu no jogo de volta do confronto das oitavas de final da Libertadores da América, o técnico treinou um time sem meias para enfrentar a equipe carioca.
Conforme apurou a reportagem da Rádio Imortal, o treinador gremista testou uma equipe sem Cristaldo e Monsalve, os dois armadores que disputavam vaga como titulares do Imortal. O teste ocorreu sobretudo no treino da última quarta-feira (30).
O time treinado tinha: Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Edenilson; Aravena, Soteldo e Braithwaite.
Repetição da Libertadores?
Uma das grandes críticas para o trabalho de Renato Portaluppi em 2024 foi a escalação enviada à campo no jogo de volta do confronto das oitavas de final da Libertadores da América, contra o mesmo Fluminense. Afinal, na ocasião, o técnico deixou Cristaldo e Monsalve no banco de reservas e escalou o seguinte time: Marchesín, João Pedro, Gustavo Martins, Jemerson, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Pavón; Soteldo e Braithwaite.
Ainda assim, o time testado no meio desta semana possui formatação diferente. Ao invés de três zagueiros, três volantes de origem: Dodi, Villasanti e Edenilson. A dúvida será sobretudo a disposição tática da equipe. A tendência é que Soteldo seja o meia articulador improvisado, com Edenilson pelo lado direito e Aravena no lado esquerdo, mantendo assim o 4-2-3-1.
Árbitro de Grêmio x Fluminense está definido
A CBF escolheu o quadro de arbitragem para o jogo do Grêmio, nessa sexta-feira (01), no Maracanã, contra o Fluminense, às 21h. O "homem do apito" já fez dupla com o comandante do VAR em uma derrota do Grêmio no Campeonato Brasileiro 2024. Todavia, a curiosidade é que, com o escolhido para apitar o jogo pela 32ª rodada, o Imortal nunca empatou. Quem será o árbitro de Grêmio x Fluminense?
Matheus Delgado Candançan é o Árbitro de Grêmio x Fluminense. O juiz, que apita pela Federação Paulista, já esteve presente em cinco jogos do Tricolor. Um em 2023, a vitória contra o América Mineiro, por 4x3, em Minas e o restante em 2024. Sempre pelo Campeonato Brasileiro.
No atual Brasileirão, Candançan apitou Juventude 3x0 Grêmio, pela 15ª rodada; Athletico 0x2 Grêmio, pela 21ª rodada; Grêmio 0x2 Bahia, na 23ª rodada e Grêmio 3x2 Flamengo, na 27ª. Essa última partida teve a expulsão de Carlinhos, atleta do Flamengo.