O Grêmio chegou ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (31) para o duelo contra o Fluminense válido pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida ocorre nesta sexta-feira (1°), às 21h, no Maracanã. O técnico Renato Portaluppi relacionou 24 atletas para o confronto decisivo na luta contra o rebaixamento.
Confira a lista completa:
- Goleiros: Caíque e Marchesín
- Zagueiros: Geromel, Jemerson, Rodrigo Caio e Rodrigo Ely
- Laterais: Fábio, João Pedro, Mayk e Reinaldo
- Volantes: Dodi, Du Queiroz, Pepê, Ronald e Villasanti
- Meias: Cristaldo, Edenilson e Monsalve
- Atacantes: Aravena, Arezo, Braithwaite, Diego Costa, Nathan Fernandes e Soteldo
A ausência mais sentida é do atacante Pavón, que ficou em Porto Alegre. O jogador retornou a jogar após cerca de dois meses contra o Atlético-GO, no último sábado (26), após recuperação de lesão muscular. Kannemann segue como ausência; o zagueiro realizou apenas trabalhos físicos nesta semana, após quadro de virose na última semana. Gustavo Martins também se recupera de lesão muscular de grau 2 na coxa.
O Grêmio chegou ao Rio de Janeiro sem cinco jogadores por opção técnica: Rafael Cabral, Natã Felipe, Mila, Nathan Pescador e André Henrique.
Renato testa time sem meias contra o Fluminense
Renato Portaluppi preparou uma formação diferente para enfrentar o Fluminense nesta sexta-feira (1°), a partir das 21h, no Maracanã. O jogo é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tal como ocorreu no jogo de volta do confronto das oitavas de final da Libertadores da América, o técnico treinou um time sem meias para enfrentar a equipe carioca.
Conforme apurou a reportagem da Rádio Imortal, o treinador gremista testou uma equipe sem Cristaldo e Monsalve, os dois armadores que disputavam vaga como titulares do Imortal. O teste ocorreu sobretudo no treino da última quarta-feira (30).
O time treinado tinha: Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Edenilson; Aravena, Soteldo e Braithwaite.