O bom rendimento no Imortal foi recompensado: Alexander Aravena foi convocado para a seleção do Chile para as próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. É a sétima vez que o atacante é defenderá seu país, somando ao todo nove jogos até aqui. A notícia é positiva para o jogador, mas o atleta pode desfalcar o Grêmio em importante jogo no Campeonato Brasileiro.
Entenda por que Aravena pode desfalcar o Grêmio
A próxima data FIFA ocorre entre os dias 11 e 19 de novembro. O Chile jogará nos dias 15 e 19 pelas Eliminatórias. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou o calendário do Brasileirão a partir da 34ª rodada, mas o jogo contra o Juventude tem data base marcada para o dia 20 de novembro, o que inviabilizaria um retorno de Aravena em tempo para disputar a partida.
O Grêmio também fica de olho nas situações de Villasanti e Soteldo, que devem estar presentes nas listas de Paraguai e Venezuela, respectivamente. Ao mesmo tempo, Monsalve corre por fora na lista da Colômbia. No que se projeta um confronto direto para o Tricolor contra a equipe da Serra Gaúcha, Renato Portaluppi pode ter três desfalques importantes.
Aravena vive boa fase no Imortal, tendo conquistado o posto de titular nas últimas cinco partidas. As boas atuações e participações em gol já justificam o investimento alto do Imortal no atleta. O Grêmio pagou 3,5 milhões de dólares junto à Universidad Católica por 70% dos direitos econômicos do jogador.
Grêmio arranca empate contra o Fluminense no Maracanã
O Grêmio empatou com o Fluminense na noite desta sexta-feira (1°), em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão disputado no Maracanã. Braithwaite e Reinaldo marcaram os gols do Imortal, ao passo que John Arias e Kauã Elias anotaram os tentos da equipe carioca. O Tricolor segue na 11ª posição do Brasileirão, agora com 39 pontos.
O técnico Renato Portaluppi se mostrou satisfeito com o empate conquistado no Maracanã.
"Eu tenho mudado os esquemas, tenho mudado dependendo do adversário ou do local do jogo. Isso eu já tinha comunicado ao grupo. O Grêmio hoje não foi perfeito mas no meu entender esteve bem. Até porque nós enfrentamos uma grande equipe. É difícil de jogar contra o Fluminense aqui dentro do Maracanã. É um adversário que precisava da vitória pela situação ruim na tabela", afirmou Renato.