Destaques
Grêmio arranca empate contra o Fluminense no Maracanã
'}}
'}}
Rádio Imortal

O Grêmio empatou com o Fluminense na noite desta sexta-feira (1°), em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão disputado no Maracanã. Braithwaite e Reinaldo marcaram os gols do Imortal, enquanto John Arias e Kauã Elias anotaram os tentos da equipe carioca. O Tricolor segue na 11ª posição do Brasileirão, agora com 39 pontos.

O primeiro tempo

Como era de se esperar pelas escalações das equipes, o Fluminense iniciou a partida com maior controle da posse de bola. O Grêmio tinha muitas dificuldades na saída de bola, por mais que a equipe carioca não aproveitasse os erros de passe do time gremista.

Contudo, a primeira chance de gol foi do Imortal: aos 13 minutos, João Pedro fez arrancada espetacular passando por meio time adversário. O lateral-direito errou o passe para Aravena e a bola sobrou para Reinaldo, que chutou por cima.

Em metade do primeiro tempo, a baixa intensidade foi a grande característica da partida.

Aos 25, Aravena aproveitou lançamento longo e fez grande jogada. O chileno partiu para cima da marcação do Fluminense e achou Reinaldo entrando livre pelo lado esquerdo. O lateral bateu em gol com força suficiente para Fábio dar o rebote nos pés de Braithwaite, que foi oportunista: 1 a 0 Grêmio.

A resposta ao gol gremista não demorou. Com 29 minutos no marcador, Diogo Barbosa cobrou falta na área e John Arias cabeceou livre, mas sobre o gol. O clima no Maracanã não era amistoso com o time da casa. Diogo Barbosa, ex-Grêmio, já era vaiado pela torcida aos 35 minutos do 1° tempo.

Marchesín operou um milagre com 38 minutos. Grande jogada do Fluminense caiu nos pés de Lima, que bateu no canto e o goleiro argentino desviou com o calcanhar para a linha de fundo. Na sequência, aos 42, no entanto, Marche falhou. Árias bateu na entrada da área e o arqueiro não teve a reação necessária para buscar — 1 a 1.

E assim terminou a primeira etapa.

O segundo tempo

As equipes voltaram sem mudanças do intervalo. O Fluminense assustou logo com 2 minutos: Kauã Elias bateu cruzado e Keno desviou de raspão, mas a bola foi para fora.

O relógio marcava 8 minutos quando Aravena fez mais uma grande jogada. O chileno recebeu de Soteldo e arrancou de trás do meio campo, fintou para a entrada da área e bateu com muito perigo. Fábio fez a defesa, mas o árbitro assinalou tiro de meta.

Marchesín se recuperou do gol sofrido aos 12 minutos. O argentino fez uma grande defesa à queima roupa no chute de Arias de dentro da área. A bola ainda pegou na trave antes de sair pela linha de fundo. O goleiro se viu obrigado a fazer mais uma boa defesa aos 19. Kauã Elias arriscou de fora da área e Marche rebateu para escanteio. Na cobrança, a bola achou o centroavante do Fluminense livre e ele não falhou — foi a virada do Tricolor Carioca.

Substituições questionáveis; empate no final

Renato fez mudança tripla no time logo depois. Saíram Edenilson, Aravena e Braithwaite; entraram Cristaldo, Nathan Fernandes e Diego Costa.

Soteldo, aos 26 minutos, arrancou pela direita e cruzou na área. Fábio tirou parcialmente na cabeça de Cristaldo. Thiago Santos salvou o gol de empate do Grêmio em cima da linha.

Nonato perdeu a chance de matar o jogo para o Fluminense aos 36, quando entrou cara a cara com Marchesín. O goleiro gremista saiu bem do gol e impediu o terceiro do adversário.

As últimas trocas de Renato Portaluppi ocorreram aos 37 minutos, quando Monsalve e Arezo substituíram Dodi e Soteldo.

E foi com o centroavante uruguaio que o Grêmio conseguiu o empate. Arezo não marcou o gol, mas sim sofreu pênalti cometido por Fábio. Reinaldo cobrou com perfeição e, aos 53 minutos da segunda etapa, o Grêmio igualou o placar. Não deu tempo para mais nada — final de jogo, 2 a 2, com muita reclamação da equipe carioca quanto à arbitragem.

Ficha técnica

Data e horário: 1° de novembro de 2024, às 21h (de Brasília)
Competição: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RS)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima
VAR: Rafael Traci
Cartões amarelos: Fábio, Thiago Santos, John Arias, Ganso, Kauã Elias e Martinelli (FLU); Braithwaite, Reinaldo, Villasanti, e Soteldo (GRE)
Cartões vermelhos: Felipe Melo (no banco)
Gols: Fluminense — John Arias (42'1T) e Kauã Elias (20'2T); Grêmio — Braithwaite (25'1T) e Reinaldo (53'2T)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli (Bernal), Lima (John Kennedy) e Ganso (Nonato); Keno (Marquinhos), John Arias e Kauã Elias (Cano).

GRÊMIO: Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Monsalve) e Soteldo (Arezo); Edenilson (Cristaldo), Aravena (Nathan Fernandes) e Braithwaite (Diego Costa).

caixa de comentários

Tags

'}}

Verdades sobre o Grêmio


'}}

Rodrigo Ely não tem fratura, porém pode ser problema para o Renato 


'}}

Antônio Brum explica porque o Grêmio não demite Renato


publicidade

'}}

'}}

'}}

publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Cristiano Oliveira Nesta coluna estão apenas fatos. Verdades concretas, absolutas e indiscutíveis. Nada aqui é opinião. Vamos lá: 14
'}}
'}}

Outras notícias

'}}
A coletiva pós-jogo de Renato Portaluppi foi repleta de questionamentos sobre a péssima atuação do Grêmio no empate por 2
'}}
O Grêmio empatou em 2 a 2 com o Juventude na noite desta quarta-feira (20), em jogo válido pela 34ª
'}}
Renato preparou uma surpresa para o jogo desta noite, contra o Juventude, válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Por conta
'}}
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) fez uma nova alteração nas datas da final do Gauchão sub-20. Grêmio e São
'}}
A temporada de 2025 está encerrando e o Grêmio tem seis jogadores emprestados a outros clubes. Porém, mesmo alguns sendo
'}}
Por Cristiano Oliveira Grêmio x Juventude virou decisão. Não cair é a nossa Champions League. Precisamos admitir isso. Não é

A Rádio Imortal é um veículo de comunicação identificado com foco total no Grêmio. Somos jornalistas, mas também somos torcedores. A Rádio Imortal está Sempre com o Grêmio

2024 - Todos os direitos reservados