A placa em homenagem a Roger Machado, atual técnico do Internacional, amanheceu coberta por cimento, no sábado (02). A Calçada da Fama, como é chamado o conjunto de homenagens aos mais destacados gremistas, fica na esplanada da Arena. Contudo, um boletim de ocorrência (B.O.) foi registrado na Polícia Civil e o Grêmio promete uma investigação.
No sábado (02), o local foi limpo. Porém, até o momento, não há identificação dos envolvidos, tampouco um posicionamento oficial da Arena, em nota. O Grêmio se posicionou assim, oficialmente:
"O Clube sabe e classifica como sendo um ato de vandalismo. Será feito um boletim de ocorrência e também já se investiga internamente a identificação de que pode ter sido o autor."
Entretanto, relatos dão conta de que não é a primeira vez que a homenagem sofre com ataques. Após o jogo contra o Atlético Goianiense, no dia 26 de outubro, torcedores teriam jogado cerveja na placa.
Manifestações oficiais sobre a Calçada da Fama
Em contato com a reportagem de GZH, o presidente do Conselho Deliberativo gremista, Alexandre Bugin, afirmou que a retirada da homenagem por parte do clube não está em pauta. Inclusive, conforme do conselheiro, "treinar ou até mesmo jogar no rival não é argumento previsto no estatuto para que nomes sejam removidos da Calçada da Fama".
Já o executivo de comunicação do Grêmio, Eurico Meira, se manifestou desse modo para a reportagem do GE:
"Vamos investigar o que aconteceu para ter informações mais precisas. Consideramos um ato de vandalismo contra o patrimônio do clube. Já foi aberto um boletim de ocorrência online. Será realizada também uma investigação interna e trabalharemos junto à Arena para verificar as câmeras de segurança"
Roger na Calçada da Fama
Roger Machado recebeu a homenagem em 2011, junto com Hélio Dourado e Emerson. Porém, em 2012, o conjunto foi transportado do Olímpico para a esplanada da Arena. Roger foi multicampeão pelo Grêmio, conquistando três Copas do Brasil (1994, 1997 e 2001), um Campeonato Brasileiro (1996), uma Libertadores (1995) e uma Recopa Sul-Americana (1996).