Cristián Pavón deve desfalcar o Grêmio contra o Palmeiras nesta sexta-feira (8), em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. O atleta não treinou com o grupo de jogadores nas três atividades da semana. Será a segunda ausência consecutiva do argentino, uma vez que esteve de fora da relação gremista na partida contra o Fluminense. O repórter Kaliel Dorneles trouxe detalhes sobre o problema físico do jogador.
Conforme o jornalista, Pavón realizou trabalhos na academia do CT Luiz Carvalho nesta quarta-feira (6). O atacante possui um edema muscular, o que em termos técnicos não significa uma lesão, mas sim um inchaço causado pelo acúmulo anormal de líquidos na região. De qualquer forma, a condição impossibilita a utilização do atleta neste momento.
Pavón vive um momento de problemas físicos há mais de dois meses. No dia 20 de agosto, iniciou sua última partida como titular, contra o Fluminense, pela Libertadores. Foi substituído no intervalo com dores musculares. Na sequência, o Grêmio diagnosticou uma lesão muscular de grau 1 no atacante.
No dia 7 de setembro, Pavón apareceu no CT Luiz Carvalho e realizou atividades com bola. Porém, nos dias seguintes, o argentino não foi mais visto fazendo trabalhos junto ao grupo de jogadores. Foi só no dia 22 de setembro que o atacante voltou a trabalhar a parte física no gramado. O retorno ocorreu contra o Atlético-MG, dia 9 de outubro, nos minutos finais da partida.
O último jogo de Pavón, também entrando nos minutos finais, foi contra o Atlético-GO, dia 26 de outubro. O Grêmio ainda avaliará o atacante no treino desta quinta-feira (7) para uma possível utilização, mas a tendência atual não é essa. Pavón deve desfalcar o Grêmio contra o Palmeiras.
Kannemann passará por nova cirurgia no quadril; entenda
Walter Kannemann fará cirurgia no quadril. Em nota oficial nesta quarta-feira (6), o Grêmio confirmou a informação. O zagueiro argentino voltou a sentir dores no local nas últimas semanas, conforme antecipado pela Rádio Imortal em parceria com o jornalista Alex Bagé. De acordo com o clube, o procedimento envolve o tratamento de uma síndrome do impacto femoro-acetabular.
O atleta, portanto, tem previsão de retorno para o mês de abril de 2025. Ou seja, o zagueiro deve perder praticamente grande parte da disputa do Campeonato Gaúcho, se não a sua totalidade. A última partida do argentino ocorreu no dia 4 de outubro, na vitória do Grêmio sobre o Fortaleza por 3 a 1.