Destaques, ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Em entrevista, Renato demonstra desejo de seguir no Grêmio
'}}
'}}
Rádio Imortal

A novela sobre a permanência de Renato Portaluppi em 2025 ganha novos capítulos a cada semana. E as impressões que ficam, mudam a cada nova informação vinda dos bastidores gremistas. Nesta quarta-feira, Renato concedeu entrevista para o jornal Zero Hora e deixou claro que seu desejo é permanecer no Grêmio. O treinador reafirmou que ouvirá a torcida para uma decisão final sobre o futuro.

"Por mim, faria um contrato pro resto da minha vida com o Grêmio. Só que eu não decido isso. Minha cabeça hoje está voltada para fazer os pontos que precisamos no Brasileirão. Eu não posso chegar lá pro presidente do clube, pro vice-presidente, pro executivo e pra torcida do Grêmio e dizer: "eu vou ficar". Pode ser um desejo meu. Mas aí tem uma decisão de um presidente, de uma diretoria, de um executivo e da torcida", declarou Renato.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O técnico gremista disse estar "em cima do muro" quanto à permanência no Grêmio. E relembrou o episódio das vaias na partida contra o Atlético-GO, no dia 26 de outubro.

"Hoje, meu sexto sentido diz que estou em cima do muro. Fiquei muito triste quando soube que a torcida me vaiou. Vaiaram no início da partida, né. Entendo o torcedor. Perdemos o Gre-Nal e caímos na Copa do Brasil e na Libertadores. O Renato tem culpa? Tem. Mato essa no peito. Torcedor quer ganhar sempre, e eu entendo", pontuou Portaluppi, que prosseguiu. "Mas o torcedor precisa entender os motivos também. Quando fizermos os pontos necessários (para evitar o risco de rebaixamento), vou sentar com o Guerra (presidente). Para me despedir ou sentar com ele e perguntar o que ele pensa. Mas vou sentir o ambiente externo também. O torcedor que vai me dar essa resposta", completou.

Na sequência, Renato deixou bem claro que, se receber uma sinalização positiva interna e externamente, fará força para ficar no Grêmio.

"Se quando fizer essa pontuação e eu sentir que as pessoas me querem aqui, vou fazer força pra ficar. Se eu sentar e ver que as pessoas não me querem aqui, em primeiro lugar, eu vou sair com uma consciência tranquila demais por tudo que eu fiz, mesmo não ficando. Sei o que eu fiz durante esse ano. Se não sentir isso da direção e da torcida, vou embora", reforçou o treinador. "Gostaria de continuar, mas eu fico onde as pessoas me querem, onde eu me sinto bem. Eu não vou ficar aqui roubando o clube, que eu nunca fiz isso. O dia que o Grêmio me não quiser mais, vou sair pela porta da frente, ok?", finalizou.

Na pauta do Grêmio, Crespo pede demissão na Arábia

Há poucos dias, Hernán Crespo surgiu como pauta na lista do Grêmio. Entretanto, o Tricolor vive uma indefinição quanto a permanência de Renato Portaluppi para 2025. Porém, agora o Imortal vê um novo capítulo nesta busca pelo próximo comandante técnico. 

Conforme informação do jornalista César Luis Merlo, o Hernán Crespo pediu demissão após a derrota para o Al Nassr. Desta forma, o argentino não é mais o técnico do Al Ain.  

Anteriormente, Crespo, esteve no comando técnico do São Paulo, onde conquistou o Campeonato Paulista pelo em 2021, é conhecido pelo seu pensamento de jogo ofensivo e surge na pauta de alguns clubes brasileiros para a temporada de 2025.

O argentino pediu demissão após a derrota para o Al Nassr. No ano passado, eles venceram a Liga dos Campeões Asiáticos.

caixa de comentários

Tags

'}}

Definido o formato e grupos do Gauchão 2025; Grêmio busca o Octa


'}}

O técnico que tem reunião agendada com o Grêmio


'}}

Grêmio promove “Exposição Geromel”


publicidade

'}}

'}}

'}}

publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Grêmio buscará o inédito octacampeonato do Gauchão em 2025. E para isso, será necessário enfrentar um novo formato da
'}}
'}}
'}}
'}}

Outras notícias

'}}
Por Cristiano Oliveira Nesta coluna estão apenas fatos. Verdades concretas, absolutas e indiscutíveis. Nada aqui é opinião. Vamos lá: 14
'}}
O zagueiro Rodrigo Ely teve um problema no pé direito, na partida contra o Juventude. Mas, não existe ainda um
'}}
Antônio Brum falou após o empate do Grêmio por 2 a 2 com o Juventude. O dirigente concedeu entrevista coletiva
'}}
O Grêmio vive dificuldades na lateral-esquerda durante o ano de 2024. Reinaldo, o titular da posição, é muito contestado pela
'}}
Por Cristiano Oliveira Foi uma vergonha. Quanto mais o Grêmio treina, pior fica. Renato, que vive pedindo super elencos de
'}}
A coletiva pós-jogo de Renato Portaluppi foi repleta de questionamentos sobre a péssima atuação do Grêmio no empate por 2

A Rádio Imortal é um veículo de comunicação identificado com foco total no Grêmio. Somos jornalistas, mas também somos torcedores. A Rádio Imortal está Sempre com o Grêmio

2024 - Todos os direitos reservados