O Grêmio chegou em São Paulo na tarde desta quinta-feira (7) para o confronto contra o Palmeiras, pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida ocorre nesta sexta-feira (8), no Allianz Parque, a partir das 21h30. O técnico Renato Portaluppi relacionou 24 jogadores para mais um confronto importante na luta contra o rebaixamento.
Confira a lista de relacionados:
- Goleiros: Marchesín e Rafael Cabral
- Zagueiros: Geromel, Jemerson, Rodrigo Caio e Rodrigo Ely
- Laterais: Fábio, João Pedro, Mayk e Reinaldo
- Volantes: Dodi, Du Queiroz, Pepê, Ronald e Villasanti
- Meias: Cristaldo, Edenilson e Monsalve
- Atacantes: Aravena, Arezo, Braithwaite, Diego Costa, Nathan Fernandes e Soteldo
Gustavo Martins segue se recuperando de lesão muscular grau 2 e deve voltar a ficar à disposição após a data FIFA. Kannemann realizou cirurgia nesta quinta-feira e só deve retornar em abril de 2025, enquanto Pavón tem edema muscular e segue fora. Finalmente, o Grêmio chegou em São Paulo sem 5 jogadores por opção técnica: Caíque, Natã Felipe, Mila, Nathan Pescador e André Henrique.
Renato deve repetir escalação sem meias
Nas atividades da semana, o técnico Renato Portaluppi indicou a repetição do time que enfrentou o Fluminense na última sexta-feira (1°). Afinal, o comandante gremista disse que gostou da atuação do Grêmio no Maracanã na coletiva pós-jogo. Portanto, Cristaldo e Monsalve seguirão no banco de reservas.
O provável Grêmio tem: Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti e Soteldo; Edenilson, Aravena e Braithwaite.
Jovens zagueiros são candidatos a suprir ausência de Kannemann
Walter Kannemann vai passar por um procedimento cirúrgico no quadril. Em nota oficial, o Grêmio se manifestou e a previsão é de retorno em, pelo menos, cinco meses. Até lá, o Tricolor terá que encontrar sobretudo opções para a zaga de 2024 e também para a montagem do grupo de defensores de 2025. Jovens zagueiros surgem como possibilidades para a vaga.
Viery é o nome que a torcida do Grêmio mais reconhece. O jovem participa, em diversas oportunidades, dos treinamentos do grupo profissional. Tem 19 anos e 1,87m de altura. Conviveu com alguns problemas físicos na temporada, mas já atuou em 14 jogos, entre sub-20 e Copa da Federação Gaúcha, dando uma assistência.
Contudo, outros nomes podem aparecer. É o caso do mineiro Athos, 19 anos; e do sul-mato-grossense João Lima, também com 19. Mais jovem, com 18, Nathan Borges chegou recentemente, vindo da Ponte Preta, e ainda constrói seu caminho no Tricolor.