A indefinição quanto ao técnico do Grêmio para 2025 segue. Enquanto muitos nomes são oferecidos para a direção gremista, como foi o caso de Pedro Caixinha, Renato Portaluppi declara seu desejo de permanecer no clube na próxima temporada. A Rádio Imortal apurou: o Grêmio conversou com Tite para assumir o cargo de treinador no ano que vem.
Conforme o repórter César Fabris, da Rádio Imortal, o Grêmio não irá esperar até o final da temporada para definir o seu futuro. A permanência de Renato é incerta, e por isso o clube se movimenta em busca de outras possibilidades. Tite é muito bem visto pela alta cúpula gremista, sobretudo pelo presidente Alberto Guerra.
Neste contexto, o Grêmio já conversou com Tite de forma preliminar. O treinador está livre no mercado desde o final de setembro, quando foi demitido do Flamengo. Antes disso, permaneceu por seis temporadas na Seleção Brasileira. O técnico treinou o Grêmio entre 2001 e 2003, conquistando uma Copa do Brasil e um Campeonato Gaúcho.
Bahia realizou consulta por Renato Portaluppi; saiba detalhes
O técnico Renato Portaluppi segue com futuro indefinido para a temporada de 2025. Em entrevista para a Zero Hora, abriu o jogo e declarou o seu desejo de permanecer no Grêmio. Contudo, admite que só ficará caso esta seja a vontade da direção e da torcida gremista. Na mesma conversa, o treinador informou que quatro clubes da Série A o procuraram nas últimas semanas. A Rádio Imortal apurou: o Bahia consultou a situação de Renato no Tricolor.
"Dois clubes grandes da Série A tentaram me tirar daqui há uns três meses. Falei para eles, costumo cumprir meu contrato. A não ser que o clube me mande embora. Nas últimas três semanas, quatro clubes da Série A me procuraram. Em uma situação dessa, jamais abandonaria o Grêmio. Jamais. E a situação poderia ser até pior. Só a gente sabe o que passou neste ano", afirmou Renato na entrevista para GZH.
Conforme apurou a Rádio Imortal, o Bahia consultou a situação de Renato e é um dos quatro clubes citados por ele. O clube baiano buscou informações e detalhes em relação a permanência do técnico no Grêmio. Rogério Ceni vive momento ruim no Esquadrão de Aço, mas oficialmente, o CEO do Grupo City garantiu Ceni em 2025 no comando do Bahia.
Renato Portaluppi teve passagem curta pelo Bahia em 2010. O técnico comandava a equipe nordestina na Série B do Brasileirão. Ele deixou o Bahia na 6ª colocação.