O Grêmio terá um longo período sem jogos do campeonato brasileiro, por conta da data Fifa. Assim, o ténico Renato Portaluppi deu ao elenco gremista folga ampliada após a derrota para o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque.
A reapresentação do grupo de jogadores será na tarde da próxima terça-feira (12), onde o Grêmio inicia sua preparação para o confronto contra o Juventude pela 34ª rodada do campeonato brasileiro, no dia 20 de novembro, às 19h, na Arena.
Depois que o Grêmio não conseguiu somar pontos contra o Palmeiras em São Paulo, a partida contra o Juventude, na Arena, é tratada como decisiva pelo tricolor, já que o jogo é um confronto direto para escapar do rebaixamento. Com isso o técnico Renato Portaluppi terá mais de uma semana de treinos para ajustar a equipe que contará com diversos desfalques contados os lesionados, convocados e o zagueiro Jemerson que está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.
Em contrapartida Renato Portaluppi não irá conseguir dar sequência ao time que vinha utilizando nas duas últimas partidas do Brasileirão contra Fluminense e Palmeiras. Entretanto, o treinador gremista pode contar com o retorno de Gustavo Martins.
Renato promete mudança no estilo de jogo
Após a derrota gremista para o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (8), a entrevista de Renato Portaluppi foi recheada de questionamentos, sobretudo sobre a superioridade alviverde na partida.
Em relação ao próximo jogo, contra o Juventude, Portaluppi deixou claro que mudará a ideia de jogo. Afinal, o Tricolor enfrenta a equipe caxiense na Arena, dia 20 de novembro, após a data FIFA.
"Já falei para o meu grupo, tem horas e horas para jogar de uma forma, tem horas para jogar de outra forma. Agora a gente tem o Juventude dentro de casa e é óbvio que vamos mudar a nossa maneira de jogar. Até porque jogando em casa, em frente à nossa torcida, a gente precisa da vitória. Com certeza a gente vai colocar uma equipe mais ofensiva.