Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Juventude na Arena, e o técnico Renato Portaluppi falou sobre o confronto. O Tricolor segue com 39 pontos, em 12° lugar, após a rodada no campeonato brasileiro.
Entretanto, a partida contra o Juventude, é tratada como decisiva pelo Grêmio, já que o jogo é um confronto direto para escapar do rebaixamento. Em relação ao próximo jogo, contra o Juventude, Portaluppi deixou claro que mudará a ideia de jogo.
"Já falei para o meu grupo, tem horas e horas para jogar de uma forma, tem horas para jogar de outra forma. Agora a gente tem o Juventude dentro de casa e é óbvio que vamos mudar a nossa maneira de jogar. Até porque jogando em casa, em frente à nossa torcida, a gente precisa da vitória. Com certeza a gente vai colocar uma equipe mais ofensiva”
Em contrapartida Renato Portaluppi não irá conseguir dar sequência ao time que vinha utilizando nas duas últimas partidas do Brasileirão contra Fluminense e Palmeiras. Entretanto, o treinador gremista pode contar com o retorno de Gustavo Martins.
Renato dá folga ampliada para o elenco antes do confronto contra o Juventude
O Grêmio terá um longo período sem jogos do campeonato brasileiro, por conta da data Fifa. Assim, o ténico Renato Portaluppi deu ao elenco gremista folga ampliada após a derrota para o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque.
A reapresentação do grupo de jogadores será na tarde da próxima terça-feira (12), onde o Grêmio inicia sua preparação para o confronto contra o Juventude pela 34ª rodada do campeonato brasileiro, no dia 20 de novembro, às 19h, na Arena.
Depois que o Grêmio não conseguiu somar pontos contra o Palmeiras em São Paulo, a partida contra o Juventude, na Arena, é tratada como decisiva pelo tricolor, já que o jogo é um confronto direto para escapar do rebaixamento. Com isso o técnico Renato Portaluppi terá mais de uma semana de treinos para ajustar a equipe que contará com diversos desfalques contados os lesionados, convocados e o zagueiro Jemerson que está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.