Nessa terça-feira (12), no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o jornalista Pedro Ernesto Denardin informou que o zagueiro Walter Kannemann passou por duas cirurgias. O médico Paulo Henrique Ruschel enviou um áudio, em meio ao programa, para o comunicador. Contudo, nele, um dos responsáveis pela intervenção cirúrgica revelou o quadro do argentino.
No áudio, reproduzido ao vivo no Sala de Redação, Paulo Henrique Ruschel estava acompanhado do responsável pela cirurgia, o Dr. João Augusto Bersch. Bersch faz parte da equipe do Dr. Anthony Yepez, o mesmo que realizou o procedimento no defensor argentino em 2021. A dupla explicou como se deu o procedimento com Kannemann, Bersch iniciou as explicações.
“O Kannemann tinha um impacto femoroacetabular, isso é o nome da patologia. Basicamente é um contato anormal, da articulação do quadril com o acetábulo, o que fazia ele ter dor e restrição de movimento, por causa dessa restrição óssea. Basicamente foi feita uma artroscopia de quadril nele, onde a gente fez uma ressecção óssea, que liberou o quadril dele, liberou essa parte óssea que impactava o quadril e não permitia que ele fizesse os movimentos, fazendo com que ele conseguisse se movimentar de novo”
Na sequência, Ruschel ainda complementou lembrando das intervenções de 2021. “Isso já tinha sido feito do outro lado, com sucesso, pela mesma equipe. Se resseca uma parte do colo do fêmur, que estava impactando no acetábulo que é a parte da bacia, então vamos ver se de repente o Kannemann volta a sua atividade profissional”.
Kannemann fez cirurgia em dois locais diferentes
No entanto, após ouvir o áudio ao vivo, Pedro Ernesto complementou as discussões com mais uma informação enviada pela mesma pessoa. "Como ele tinha uma dificuldade também no tornozelo, aproveitando a mesma anestesia, foi feita uma cirurgia no tornozelo dele", complementou. Os responsáveis por essa intervenção foram o especialista em cirurgia do pé e tornozelo. Dr. José Antônio Veiga Sanhudo e Dr. Marcelo Rabello.
Contudo, não foi indicada na informação o tornozelo operado. Entretanto, vale ressaltar que na partida contra o Vitoria, em julho, o zagueiro teve que ser substituído por conta de um problema no tornozelo e na oportunidade, o defensor teve dificuldades no pé esquerdo.