Conforme antecipado pela Rádio Imortal nos últimos dias, Tite é um nome forte nos bastidores e já houve conversas de representantes do Tricolor com o técnico visando a temporada de 2025. Nesta quarta-feira, o jornalista Pedro Ernesto Denardin informou que o técnico já estaria tratando sobre contratações com a direção gremista. Tite indicou a contratação de Quintero, segundo informou o narrador no programa Sala de Redação desta quarta-feira (13).
A informação, segundo o radialista, veio do próprio presidente do Racing, Victor Blanco. O mandatário do clube argentino estaria em um evento no Rio Grande do Sul e conversou com uma pessoa próxima a Pedro, Rodrigo Bruscato. Confira o relato:
"O presidente do Racing está no Rio Grande do Sul, em Novo Hamburgo (...). Aí me falou o Rodrigo Bruscato hoje o seguinte. Que o presidente do Racing disse que o Grêmio tem interesse no Quintero. E que foi um pedido do Tite. Se ele está inventando... mas é a informação que chegou lá. Que o Grêmio estaria acertado com o Tite e que ele já está indicando jogadores, um deles seria o Quintero", afirmou Pedro Ernesto Denardin.
Juan Fernando Quintero é um meia de 31 anos, atualmente no Racing, finalista da Copa Sul-Americana de 2024. O colombiano, frequentemente convocado para sua seleção, tem passagens pelo Atlético Nacional, Porto, Rennes e River Plate, entre outros clubes. O clube argentino adquiriu 100% de seu passe por 3,6 milhões de dólares em 2023. Seu contrato com o clube de Avellaneda vai até dezembro de 2026.
Grêmio iniciou conversas e tem favorito para o lugar de Renato
A Rádio Imortal apurou: o Grêmio conversou com Tite para assumir o cargo de treinador no ano que vem.
Conforme o repórter César Fabris, da Rádio Imortal, o Grêmio não irá esperar até o final da temporada para definir o seu futuro. A permanência de Renato é incerta, e por isso o clube se movimenta em busca de outras possibilidades. Tite é muito bem visto pela alta cúpula gremista, sobretudo pelo presidente Alberto Guerra.
Neste contexto, o Grêmio já conversou com Tite de forma preliminar. O treinador está livre no mercado desde o final de setembro, quando foi demitido do Flamengo. Antes disso, permaneceu por seis temporadas na Seleção Brasileira. O técnico treinou o Grêmio entre 2001 e 2003, conquistando uma Copa do Brasil e um Campeonato Gaúcho.