Cristián Pavón deve voltar a atuar pelo Grêmio contra o Juventude, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. A situação de Pavón gera muitas dúvidas no tricolor. O atacante teve uma lesão muscular de grau 1 no final de agosto, e desde então não vem tendo sequência nas partidas do Grêmio.
Entre idas e vindas nos treinamentos da equipe, seu retorno ao time só ocorreu no dia 9 de outubro, na derrota do Imortal para o Atlético-MG por 2 a 1. Posteriormente, atuou contra o Atlético-GO. Nas duas partidas, entrou nos minutos finais, totalizando cerca de 20 minutos em campo na soma dos jogos.
O argentino relatou dores musculares e não viajou para o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no dia 1° de novembro. Não treinou durante a semana passada. Conforme informação do repórter Kaliel Dorneles, teve um edema muscular, que não caracteriza uma lesão. Pavón só foi visto novamente no gramado do CT Luiz Carvalho nesta quarta-feira(13), simbolizando o provável retorno contra o Juventude.
O retorno do atacante é uma tendência para o dia 20 de novembro, mas a observação nos treinos será fundamental nos próximos dias. O Tricolor avaliará sobretudo a condição física do atleta para um duelo que é considerado decisivo no ano de 2024. Pavón terá grandes chances de atuar, já que Aravena e Soteldo estão convocados.
Pavón é dúvida nos bastidores do Grêmio
Segundo informações apuradas pela Rádio Imortal, Pavón tem decepcionado a comissão técnica e a direção gremista pela falta de continuidade na temporada devido as lesões e falta de comprometimento.
Além disso, o entendimento interno é de que o argentino não vem se comprometendo o suficiente nas atividades do dia a dia. Entretanto, o argentino tem contrato com o tricolor até o final de 2026.