O Grêmio trata o jogo contra o Juventude como uma decisão. A partida, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, coloca frente a frente duas equipes que brigam contra o rebaixamento. O Tricolor, hoje a três pontos do Z4, está mobilizado em várias frentes para transformar o ambiente na Arena favorável na próxima quarta-feira (20). E Celso Rigo pode ajudar o Grêmio na "Operação Juventude".
A informação é do jornalista Leonardo Meneghetti. Renato Portaluppi solicitou à direção gremista uma mobilização para que o Imortal tenha a presença, na partida da próxima semana, dos três jogadores que estão servindo as suas seleções neste momento: Aravena, Soteldo e Villasanti. O grande esforço terá a parceria do empresário Celso Rigo. Ele emprestará o seu jatinho para que os atletas cheguem a Porto Alegre o mais rápido possível.
Os três convocados possuem compromissos na véspera de Grêmio x Juventude. Villasanti estará na altitude de El Alto, para o jogo entre Bolívia x Paraguai, que começa às 16h de Brasília. Aravena e Soteldo, por sua vez, se enfrentam em Santiago, na partida entre Chile x Venezuela, que terá início às 21h.
Celso Rigo pode ajudar o Grêmio; entenda a logística
A logística do jatinho de Rigo seria a seguinte: pegaria Villasanti em Assunción, no Paraguai, com a delegação da seleção Albirroja já tendo voltado ao seu país; posteriormente, se encaminharia para o Chile para buscar Aravena e Soteldo. E então chegaria em Porto Alegre durante a madrugada do dia do jogo entre Grêmio x Juventude. O aproveitamento dos jogadores dependerá do nível de desgaste e de quanto eles serão utilizados nas partidas das Eliminatórias.
Há uma dificuldade, conforme o jornalista, para as condições de aterrissagem no Aeroporto Salgado Filho. Há de se ter um slot disponível e essa é a questão que o Grêmio tenta resolver neste momento. A tendência é de que isso seja resolvido.
Além disso, Meneghetti afirma que Renato Portaluppi avalia a possibilidade de antecipar a concentração do elenco gremista em um dia. Isso ainda será tema de conversa com o grupo de jogadores. O fato é que o Grêmio quer demonstrar à torcida e aos próprios atletas o quanto está mobilizado para a partida contra o Juventude. No entendimento interno, este jogo pode espantar qualquer possibilidade de rebaixamento em 2024.