O Grêmio treinou na manhã deste sábado (16) dando continuidade à preparação para o jogo contra o Juventude, válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Renato Portaluppi deve ter dois reforços para a partida: Gustavo Martins e Pavón treinaram com bola e avançaram na recuperação de problemas musculares. Os atletas devem ficar à disposição para a partida da próxima quarta-feira (20).
De acordo com Filipe Duarte, de GZH, é a segunda atividade consecutiva que os jogadores realizam com o grupo gremista. Gustavo Martins e Pavón voltaram aos treinos com bola nessa sexta-feira (19), conforme o jornalista. Antes disso, durante a semana, eles haviam realizado apenas trabalhos físicos de transição.
O treino de hoje contou com a presença dos seguintes atletas das categorias de base: Tiaguinho, Alysson, Wesley Costa, Cristiano, Guga, Zortéa, Araújo e Karele.
Gustavo Martins e Pavón treinaram com bola após problemas musculares
O zagueiro Gustavo Martins está no processo de recuperação de uma lesão muscular grau 2b no bíceps femoral da coxa esquerda. O atleta se machucou na vitória do Grêmio sobre o Fortaleza por 3 a 1. Martins saiu ainda no 1° tempo.
A situação de Pavón é mais complexa. O atacante teve uma lesão muscular de grau 1 no final de agosto. Entre idas e vindas nos treinamentos da equipe, seu retorno ao time só ocorreu no dia 9 de outubro, na derrota do Imortal para o Atlético-MG por 2 a 1. Posteriormente, atuou contra o Atlético-GO. Nas duas partidas, entrou nos minutos finais, totalizando cerca de 20 minutos em campo na soma dos jogos.
O argentino relatou dores musculares e não viajou para o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no dia 1° de novembro. Não treinou durante a semana passada. Conforme informação do repórter Kaliel Dorneles, teve um edema muscular, que não caracteriza uma lesão.
O retorno dos dois jogadores é uma tendência para o dia 20 de novembro, mas a observação nos treinos será fundamental nos próximos dias. O Tricolor avaliará sobretudo a condição física dos atletas para um duelo que é considerado decisivo no ano de 2024. Gustavo Martins seria titular natural, uma vez que Jemerson está suspenso e Kannemann não jogará mais até abril de 2025. Pavón terá grandes chances de atuar, já que Aravena e Soteldo estão em suas respectivas seleções..