O Grêmio trata a partida contra o Juventude como uma verdadeira decisão. O adversário desta quarta-feira (20) é o primeiro clube da zona de rebaixamento do Brasileirão e está apenas a dois pontos do Tricolor, hoje 12° colocado, faltando cinco rodadas para o final do campeonato. Com o intuito de lotar a Arena, o presidente Alberto Guerra convocou os sócios gremistas por e-mail por meio de uma carta institucional.
O documento aponta um ano desafiador e imprevistos na temporada de 2024, mas também reconhece que "não conseguimos todos os resultados desejados". O presidente gremista deixa claro o "jogo decisivo na Arena" e a necessidade do torcedor comparecer para empurrar o time rumo a vitória. Alberto Guerra convocou os sócios e apela: "não deixa a tua cadeira vazia".
Essa é mais uma ação do Grêmio que reforça a importância da partida ao torcedor. O clube anunciou uma promoção de ingressos e já foram comercializadas mais de 23 mil entradas. A previsão, neste momento, aponta 37 mil gremistas na Arena. Além disso, o Tricolor faz uma força-tarefa para trazer os jogadores convocados — Aravena, Soteldo e Villasanti — a tempo de atuarem contra o Juventude.
Anunciada uma “força-tarefa” tricolor para jogadores convocados
O Grêmio, em nota oficial, na manhã dessa segunda-feira (18), comunicou que os jogadores selecionados atuam nessa terça-feira (19) nas suas seleções, mas passarão por sessões de recuperação logo após as partidas. Os atletas "ficarão sob os cuidados do fisioterapeuta com a utilização de equipamentos que auxiliam na aceleração da recuperação física". O Imortal anunciou que equipamentos como botas pneumáticas de compressão, eletroestimuladores e uma pistola de liberação miofascial serão utilizados.
Com a ajuda de Celso Rigo, foi viabilizado um voo particular para cuidar da situação. Dois funcionários do departamento de futebol vão acompanhar o translado dos jogadores. O supervisor de adaptação Ruan Noms e o fisioterapeuta Ingrael do Amaral irão ao Chile para tratar de Soteldo e Aravena. Os atacantes se enfrentam, em Santiago.
Na sequência, o voo parte para Assunção, capital paraguaia, onde embarca Villasanti. O volante terá cumprido o seu compromisso com o Paraguai, na Bolívia. O retorno a Porto Alegre está previsto para a manhã de quarta-feira (20), dia da partida contra o Juventude. Entretanto, os atletas passarão por uma avaliação da comissão técnica, para a decisão sobre as suas utilizações contra o time da Serra.