O Grêmio tem uma partida decisiva contra o Juventude, nessa quarta-feira (20), às 19h, na Arena. O confronto, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro é tratado como fundamental, por torcedores e comissão técnica, na fuga do rebaixamento. O presidente Alberto Guerra fez uma convocação aos sócios. A Arena estará lotada e já há setores esgotados.
Conforme a ultima atualização, até às 9h25 dessa terça-feira (19), 23.757 ingressos tinham sido vendidos. Logo em seguida, ainda segundo a assessoria, a primeira projeção foi anunciada: 37 mil torcedores. Os setores da arquibancada norte e gramado leste já estão esgotados.
Arena lotada; qual o time titular?
Conforme informação da Rádio Imortal, Gustavo Martins será o escolhido pelo treinador gremista para ser a dupla de zaga ao lado de Rodrigo Ely.
Contudo, o zagueiro Gustavo Martins nos últimos dias esteve no processo de recuperação de uma lesão muscular grau 2b no bíceps femoral da coxa esquerda. O atleta se machucou na vitória do Grêmio sobre o Fortaleza por 3 a 1. Martins saiu ainda no 1° tempo.
Dessa forma, a disputa entre os meias segue aberta — Cristaldo e Monsalve brigam por uma vaga no time. Os escolhidos para os lados do campo. Edenilson e Pavon devem ocupar duas vagas no time titular.
Portanto, o provável Grêmio tem: Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi, Pepe e Monsalve (Cristaldo); Edenilson, Pavon e Braithwaite.
Logística diferenciada para os convocados
O Grêmio, em nota oficial, nessa segunda-feira (18), comunicou que os jogadores selecionados atuam nessa terça-feira (19) nas suas seleções, mas passarão por sessões de recuperação logo após as partidas. Os atletas "ficarão sob os cuidados do fisioterapeuta com a utilização de equipamentos que auxiliam na aceleração da recuperação física". O Imortal anunciou que equipamentos como botas pneumáticas de compressão, eletroestimuladores e uma pistola de liberação miofascial serão utilizados.
Com a ajuda de Celso Rigo, foi viabilizado um voo particular para cuidar da situação. Dois funcionários do departamento de futebol vão acompanhar o translado dos jogadores. O supervisor de adaptação Ruan Noms e o fisioterapeuta Ingrael do Amaral irão ao Chile para tratar de Soteldo e Aravena. Os atacantes se enfrentam, em Santiago.
Na sequência, o voo parte para Assunção, capital paraguaia, onde embarca Villasanti. O volante terá cumprido o seu compromisso com o Paraguai, na Bolívia. Por fim, o retorno a Porto Alegre está previsto para a manhã de quarta-feira (20), dia da partida contra o Juventude. Entretanto, os atletas passarão por uma avaliação da comissão técnica, para a decisão sobre as suas utilizações contra o time da Serra.