Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro. E o técnico da equipe de Minas, Fernando Diniz falou sobre a sequência no Campeonato Brasileiro. Após perder a final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro tem seu primeiro compromisso contra o tricolor, no Mineirão, no dia 27 de novembro, às 21h.
Em coletiva de imprensa após perder a final da Sul-Americana, para o Racing por 3 a 1, o técnico Fernando Diniz explicou sobre a partida e projetou a sequência do Cruzeiro no Brasileirão.
“A gente tem que saber avaliar tudo que aconteceu, aprender e seguir evoluindo. O time tem feito coisas boas, fez coisas ruins hoje no jogo(final da Sul-Americana) e fez coisas positivas. A gente tem mais quatro jogos no Campeonato Brasileiro, quatro finais para nós, para a gente conseguir terminar o mais alto possível na tabela”.
Entretanto, o Cruzeiro nos últimos 9 jogos no Campeonato Brasileiro, tem apenas uma vitória, e agora busca uma sequência positiva pensando em classificar para a Libertadores de 2025. O Grêmio busca a pontuação necessária para permanecer na primeira divisão do Brasileirão da próxima temporada.
"O Grêmio não cai", garante Renato após empate em casa
A coletiva pós-jogo de Renato Portaluppi foi repleta de questionamentos sobre a péssima atuação do Grêmio no empate por 2 a 2 contra o Juventude. Os gols do Tricolor marcados por Braithwaite e João Lucas (contra), enquanto o Juventude anotou seus tentos com Mandaca e Lucas Barbosa.
Além disso, após a partida, válida pela 34ª rodada do Brasileirão, o técnico Renato quando perguntado sobre o risco de rebaixamento que o Imortal corre no campeonato, mostrou muito otimismo.
"O que eu posso falar para o torcedor é que ele pode ficar tranquilo. Enquanto eu estiver aqui, o Grêmio não cai. Isso aí eu continuo assinando embaixo. Até porque eu conheço muito bem esse grupo aí. E quando eu falo essas coisas para vocês é a confiança que eu tenho no meu grupo", afirmou Renato.
O técnico admitiu, entretanto, o desempenho ruim da equipe gremista na noite desta quarta-feira (20).
"Vou ser sincero. Quem merecia a vitória era o Juventude. Por tudo o que aconteceu em campo, nós ganhamos um ponto hoje", afirmou. Por fim, o técnico agradeceu à torcida. "Tem que dar os parabéns à nossa torcida hoje. Com 40 mil pessoas dentro da Arena, com todo o respeito ao Juventude, nós poderíamos ter feito mais", completou Portaluppi.
Na próxima rodada, enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, dia 27 de novembro, quarta-feira, às 21h.