O Grêmio chega em Salvador aliviado para o jogo contra o Vitória, válido pela 36ª rodada do Brasileirão 2024. A partida ocorre no Barradão nesta quarta-feira (4), a partir das 20h. O desembarque na capital baiana ocorreu na tarde desta terça-feira (3). O técnico Renato Portaluppi relacionou 23 jogadores para um confronto que pode até valer uma vaga na pré-Libertadores de 2025.
Confira a lista de relacionados:
- Goleiros: Caíque e Marchesín
- Zagueiros: Gustavo Martins, Jemerson, Natã Felipe e Rodrigo Caio
- Laterais: Igor Serrote, João Pedro e Reinaldo
- Volantes: Dodi, Pepê, Ronald, Tiaguinho e Villasanti
- Meias: Cristaldo, Edenilson, Nathan Pescador e Monsalve
- Atacantes: Alysson, Aravena, Arezo, Braithwaite e Pavón
As ausências mais sentidas são de Diego Costa, Geromel e Soteldo, que ficaram de fora da lista por conta de desgaste. Além disso, os zagueiros Kannemann e Rodrigo Ely estão fora da temporada e também desfalcam o Tricolor. Du Queiroz encerrou seu vínculo de empréstimo de forma antecipada, conforme noticiou o clube nesta terça. Finalmente, o Grêmio chega em Salvador sem os seguintes jogadores por opção técnica: Rafael Cabral, Fábio, Mayk, Mila, André Henrique e Nathan Fernandes.
Lesionado, Rodrigo Ely só volta a jogar em 2025
Rodrigo Ely só volta a jogar em 2025. A informação do repórter Geison Lisboa, da Rádio Gaúcha, é de que o zagueiro não terá condições de atuar nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória (fora), nesta quarta-feira (4), e Corinthians (em casa), no próximo domingo (8). Por conta disso, a zaga gremista é sobretudo a grande dúvida do Grêmio nestes últimos jogos.
Entretanto, o jornalista complementa a informação afirmando que Rodrigo Caio deverá formar a dupla de zaga com Jemerson no jogo de amanhã. O atleta atuou 90 minutos contra o Cruzeiro e teve atuação elogiada. Todavia, no final de semana, contra o Corinthians, é grande a chance da despedida definitiva de Pedro Geromel frente à torcida do Grêmio.
Rodrigo Ely sofreu uma luxação no pé direito no empate em 2 a 2 do Imortal contra o Juventude, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. O zagueiro chegou a ter suspeita de uma fratura no local, o que foi descartado após a partida. No ano de 2024, o jogador foi titular em boa parte do tempo, somando 38 jogos com a camisa tricolor.