O primeiro dia após a oficialização da saída de Renato Portaluppi foi movimentado em relação aos principais nomes especulados para assumir o cargo vago no Grêmio. As informações surgiram principalmente sobre três técnicos na pauta gremista. Veja a seguir como foi a terça-feira do Grêmio em busca do novo treinador.
O contato por Thiago Carpini
Na manhã desta terça-feira, o jornalista César Fabris, durante o programa Futebol Alegria do Grêmio, confirmou que o Grêmio procurou o técnico Thiago Carpini na última semana para buscar informações sobre a sua situação no Vitória. No início desta semana, Carpini renovou seu contrato com a equipe nordestina até o final de 2025.
É importante ressaltar que não houve nenhum contato visando a contratação do treinador, mas sim uma sondagem inicial — tanto que a conversa ocorreu na semana passada, antes mesmo de Renato sair do clube. Internamente, o nome do treinador de 40 anos foi alvo de discussões e agrada internamente, sobretudo ao presidente Alberto Guerra.
Tite recusa o Grêmio e deixa claro seus objetivos
No final da tarde, Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha, noticiou que o técnico Tite recusou o convite para retornar ao Grêmio. Livre no mercado, o gaúcho de 63 anos era o favorito da direção gremista para substituir Renato Portaluppi, conforme antecipou a Rádio Imortal há cerca de um mês.

A informação recebeu confirmação do próprio empresário de Tite, Gilmar Veloz. De acordo com o representante, a ideia do treinador é não assumir qualquer compromisso até a metade de 2025. Além disso, após a demissão do Flamengo nesta temporada, o objetivo de Tite passa a ser trabalhar na Europa ou em mercados alternativos, como o Oriente Médio.
Crespo ganha força e a novidade que vem da Argentina
O nome de Hernán Crespo ganhou força no contexto gremista nesta terça-feira. Com a possibilidade de Tite descartada, o técnico argentino é, neste momento, o grande nome a ser cotado para assumir o comando técnico do Imortal. Com 49 anos, livre no mercado após pedir demissão do Al-Ain, dos Emirados Árabes, o treinador tem a admiração do presidente Alberto Guerra.
Desde o anúncio da saída de Renato Portaluppi, o jornalista Juan Pablo Méndez vem reforçando que Crespo está próximo de se acertar com o Grêmio. Na noite de hoje, o repórter do Diário Olé reforçou a informação e trouxe novos detalhes. De acordo com Méndez, os detalhes que estão sendo discutidos são o tempo de contrato e o investimento do clube para a temporada de 2025. Crespo teria o desejo de assinar por dois anos com o Tricolor. Finalmente, as partes também estariam discutindo a integração da comissão técnica do argentino junto ao Grêmio.