A notícia chega diretamente da Argentina: o Boca Juniors demonstra interesse em Marchesín. A informação é do jornalista Julio Pavoni, setorista do clube no TyC Sports, um dos principais veículos esportivos do país.
De acordo com o repórter argentino, Agustín Marchesín é um dos goleiros na mira dos xeneises. Além do jogador gremista, o clube presidido por Juan Román Riquelme estaria de olho em Hernán Galindez (Huracán, 37 anos) e Nicolás Campisi (28 anos, Unión Santa Fé). Entretanto, Marchesín possui contrato com o Grêmio até dezembro de 2025 e uma liberação dependeria de uma proposta financeira do Boca Juniors.
Boca Juniors está de olho, mas Marchesín já projetou 2025 no Grêmio
Agustín Marchesín conversou com a imprensa na zona mista do Mineirão após o empate entre Cruzeiro e Grêmio por 1 a 1, no dia 27 de novembro. O goleiro argentino foi questionado sobre os próximos jogos que o Grêmio teria, o seu momento bom no Tricolor e o futuro com a camisa do Imortal. Conforme as palavras de Marche, é praticamente certa a permanência do argentino no clube em 2025.
Marchesín projeta futuro e fala sobre bom momento
Questionado sobre o bom momento junto à torcida após algumas críticas, o argentino foi direto e afirmou que sente ainda estar devendo para os torcedores, com Renato e o clube.
"Trato de fazer o meu trabalho. Sei que estou em dívida com o clube, com Renato. Também vinha de um ano complicado, de um ano sem jogar. Para mim foi muito difícil e sofri para c******. Quero abraçar essa oportunidade no Grêmio, um clube que eu fiz de tudo para jogar, vocês sabem. É uma oportunidade única, às vezes as coisas não saem como queremos, é um clube em que não se tem tempo de adaptação. Um clube grande, que merece que o jogador esteja 100% quando se veste a camiseta", ressaltou Marchesín.
Por fim, o atleta respondeu sobre a vaga na Sul-Americana de 2025 e a projeção para a próxima temporada.
"Eu quero ser campeão com o Grêmio, isso não tenho dúvida nenhuma. Acho que se jogarmos uma Sul-Americana, com os jogadores que temos, uma mentalidade de sempre ganhar e ser o melhor... eu gostaria de ganhar mais do que um Gauchão, ganhar um troféu internacional com o Grêmio, um título, uma copa aqui no Brasil. Trabalharemos no ano que vem, é algo difícil mas nada impossível. Tomara que possamos nos classificar para a Sul-Americana, que o clube precisa e merece", finalizou o goleiro.