O Grêmio tem como objetivo alcançar mais de 100 milhões de reais em patrocínios para a sua camisa na temporada de 2025. O valor atual corresponde a pouco mais da metade desta meta. Para isso, o Tricolor se movimenta e deverá trocar o seu parceiro master nas próximas semanas. Confira a seguir as possibilidades de novos patrocínios no Grêmio.
A informação foi antecipada pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes: o Banrisul está deixando de ser o patrocinador master do Tricolor após 23 anos. O banco do Estado do Rio Grande do Sul seguirá em parceria com a dupla Grenal; porém, deverá ir para um espaço nas costas da camisa. Entretanto, esta mudança deverá acarretar numa diminuição de 25% no valor do patrocínio, que hoje é de cerca de 30 milhões de reais.
As possibilidades de novos patrocínios para o Grêmio em 2025
O substituto do Banrisul no principal espaço da camisa do Grêmio deverá ser uma casa de apostas esportivas. A Esportes da Sorte, atual parceira do clube, tem prioridade, mas terá de cobrir uma oferta de outra empresa de bet. Caso contrário, o Tricolor terá de negociar a rescisão de contrato com a sua atual casa de apostas.
Em paralelo a isso, todavia, a direção gremista negocia com um novo patrocinador: o Mercado Livre. A informação é do jornalista Saimon Bianchini, da Zero Hora. Neste momento, a tendência é de que a empresa ocupe um dos espaços na parte de trás do uniforme. O Tricolor busca aumentar suas ofertas de patrocínio em lugares ainda não explorados na camiseta.