O mercado de transferência está muito movimentado, e o Grêmio observa os movimentos. E alguns nomes já começam a definir o seu futuro. O lateral-direito Rafinha anunciou que não irá renovar com o São Paulo e agora pode defender outro clube em 2025.
A equipe do Coritiba está interessada na contratação do lateral ex-Grêmio. Um dos motivos é que Rafinha foi formado na base do clube. Vale lembrar que o jogador e o São Paulo chegaram a acertar as bases salariais e tempo de contrato que seria até o final do campeonato paulista. Entretanto, o atleta decidiu não renovar com o clube paulista. A proposta do Coritiba é de contrato até o fim da Série B. E após a temporada de 2025, Rafinha deve encerrar sua carreira.
Com o avanço das negociações, o Coritiba está confiante no acerto com o lateral. Inclusive o atleta já teria conversado com o atual treinador do clube, o técnico Mozart. Dessa forma, a tendência é de que Rafinha seja jogador do clube paranaense em 2025.
O lateral-direito Rafinha chegou ao Grêmio no início da temporada de 2021. Considerado a principal contratação do tricolor para o início da temporada. Vale lembrar que o lateral teve a indicação do então treinador Renato Portaluppi. Com a camisa do tricolor, Rafinha atuou em 43 jogos durante o ano, com oito assistências para gols. Participando do Gauchão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão.
De saída do Atlético Mineiro, esses nomes servem ao Grêmio?
O Galo mineiro definiu recentemente que seis jogadores devem deixar o elenco em 2025. O jovem Robert Santos, emprestado pelo Athletic, deve voltar ao clube de origem. Mesmo com opção de compra, o jogador, que atuou em apenas três oportunidades no ano, não deve permanecer.
Além de Robert, no "lado oposto", estão os experientes Mariano e Alan Kardec. Ambos têm seus contratos encerrando em dezembro e não vão renovar. Reservas, foram pouco utilizados por Gabriel Milito em 2024.
Eduardo Vargas, velho conhecido do torcedor gremista, também está de saída. O chileno tem seu contrato expirando no dia 31 de dezembro e "se despediu" em redes sociais: "Gostaria de aproveitar esta mensagem para deixar meu agradecimento ao Clube Atlético Mineiro por estes anos aqui. Aos que sempre me apoiaram, deixo o meu muito obrigado”.
Por fim, encerrando a lista, os zagueiros Mauricio Lemos e Igor Rabello. O uruguaio começou bem a sua participação com a camisa do Galo, mas baixou de produção e amargou a reserva. Já Rabello conviveu com uma série de lesões e não se firmou como titular. Os dois têm contrato até o fim de 2025, mas devem ser liberados para procurar novos clubes.