No domingo de Natal, um presente para a torcida do Grêmio: o Tricolor encaminha o anúncio do técnico Gustavo Quinteros, de 59 anos. O argentino teve reuniões com a direção do Vélez Sarsfield nos últimos dias e não chegou a um acordo para sua continuidade no fortín. Com acordo apalavrado com a direção gremista, a contratação de Quinteros deve ser oficializada nos próximos dias.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, o técnico chegou a assinar um documento de compromisso com o Imortal, que prevê pagamento de multa em caso de quebra do acordo. O treinador argentino, naturalizado boliviano, foi a primeira opção do Grêmio — conforme antecipado pela Rádio Imortal — após o fracasso nas negociações com o português Pedro Caixinha, que foi anunciado pelo Santos.
Além disso, os portais argentinos também passaram a repercutir a saída de Quinteros, atual campeão da Liga Argentina com o Vélez Sarsfield. O Diario Olé confirma que o técnico não acertou sua continuidade no clube argentino e encaminha o futuro de sua carreira com o Grêmio. César Luis Merlo, repórter argentino especialista no mercado de transferências sul-americano foi outro que noticiou a decisão de Gustavo Quinteros, afirmando que "há chances concretas de que ele será treinador do Grêmio".
Grêmio encaminha o anúncio do técnico Gustavo Quinteros; confira um resumo da carreira
O argentino, naturalizado boliviano, Gustavo Quinteros, de 59 anos, foi o "Plano B" do Grêmio após a recusa de Caixinha. O técnico foi campeão argentino com o Vélez Sarsfield neste mês de dezembro.
Quinteros, de 59 anos, iniciou sua carreira em 2003, no San Lorenzo. Logo após, retornou para o seu país natal para conquistar o primeiro título da carreira, pelo Blooming — o Campeonato Boliviano de 2005. Ele seguiu na Bolívia, onde conquistou a liga novamente pelo Bolívar e, posteriormente, assumiu a seleção boliviana, que comandou entre 2010 e 2012.
Depois disso, foi campeão equatoriano pelo Emelec, em 2013 e 2014; campeão chileno pela Universidad Católica, em 2019, e posteriormente pelo Colo-Colo, em 2022. Finalmente, foi campeão argentino nesta temporada, pelo Vélez Sarsfield.