Grêmio e Santos estão fechando os últimos detalhes para a transferência do lateral-direito João Lucas, de 26 anos. O atleta esteve emprestado para o Juventude durante a temporada de 2024. O Tricolor realizou uma importante manobra para baixar o valor pedido pela equipe paulista, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande. Confira abaixo os valores finais da negociação.
O Tricolor cedeu 10% dos direitos econômicos que ainda possuía do atacante Guilherme, que hoje veste a camisa do Peixe. Assim, os valores finais da negociação fecharam em 600 mil dólares a menos do que o Santos desejava receber inicialmente. O Grêmio está contratando João Lucas por 1,2 milhões de dólares, que serão pagos em 4 parcelas, sendo duas em 2025 e duas em 2026.
Grêmio planeja a contratação de até três estrangeiros para 2025
Em busca de opções para reforçar o grupo de jogadores, o Grêmio planeja a contratação de até três estrangeiros para 2025. A informação é do jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha. O Tricolor hoje possui nove atletas de outros países no seu elenco — exatamente o limite de jogadores estrangeiros que podem ser relacionados em competições nacionais.
A busca por jogadores em mercados alternativos ocorre sobretudo pela inflação de valores no futebol brasileiro que, na avaliação do Grêmio, está ocorrendo por conta das SAFs. Na visão da direção gremista, há possibilidades de negócios mais acessíveis na América do Sul ou na Europa. Por isso, o Tricolor observa com atenção e estuda as possíveis investidas em jogadores de outros países.
Atualmente, o elenco do Imortal possui quatro argentinos (Marchesín, Kannemann, Cristaldo e Pavón), um colombiano (Monsalve), um chileno (Aravena), um paraguaio (Villasanti), um uruguaio (Arezo) e um dinamarquês (Braithwaite).