Uma das notícias mais impactantes do atual mercado de transferências do Grêmio diz respeito a uma possível saída: Mathias Villasanti. O empresário do paraguaio confirmou que conversas vem ocorrendo para uma possível transferência do volante para o Palmeiras. Entretanto, o clube paulista ainda não apresentou proposta oficial, uma vez que aguarda o desfecho de outro negócio.
De acordo com informações do site GE, o Palmeiras ainda aguarda uma resposta do Fulham pela contratação de Andreas Pereira, 29 anos, volante belga-brasileiro que passou pelo Flamengo. O alviverde paulista, conforme o setorista Eduardo Rodrigues, ofereceu 20 milhões de euros mais valores em bônus para o clube inglês que, por sua vez, prometeu resposta até a próxima segunda-feira (6).
Portanto, o Palmeiras só deve avançar por Villasanti em caso de falha na negociação pelo meio-campista da Premier League. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o Grêmio não recebeu nenhuma proposta oficial pelo paraguaio até aqui.
Empresário de Villasanti confirma conversas com o Palmeiras, mas admite negociação difícil
Em entrevista para o programa “La Gran Jugada”, da rádio Rock&Pop Paraguai, o empresário de Villasanti confirmou conversas com o Palmeiras. Renato Bittar ressaltou que a negociação é difícil e apontou que o paraguaio está feliz no Grêmio. Entretanto, as conversas devem seguir nos próximos dias, de acordo com o que falou o representante.
"Temos conversado. Não é fácil (a negociação), não é fácil para ele (Villasanti) porque é capitão do Grêmio e um dos pedidos do novo técnico é que ele permaneça. Mas é real, temos conversado e provavelmente seguiremos conversando. Não é um negócio fácil, principalmente para o mercado interno, mas vamos tomar todas as providências correspondentes. Ele está feliz no Grêmio, é um outro orgulho nacional, um paraguaio conquistando o Brasil, capitão de uma equipe tão importante como o Grêmio", explicou Renato Bittar.
O Grêmio não trata Villasanti como inegociável, mas apenas uma proposta considerada "irrecusável" fará com que o paraguaio saia do Tricolor. A pedida inicial do Tricolor beira os 15 milhões de euros. O Palmeiras tem o volante paraguaio na lista de possíveis contratações.