O Grêmio estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo (5) em busca de um título inédito na categoria. A delegação que está em Guaratinguetá contém 23 atletas, incluindo promessas de apenas 16 anos, como Tiaguinho e Gabriel Mec. Entretanto, Guga, um dos destaques da base em 2024 ficou de fora. Em entrevista exclusiva com a Rádio Imortal, o diretor da base Diego Martignoni revelou que existem duas propostas na mesa pelo atacante do Grêmio sub-20.
Duas propostas na mesa por atacante do Grêmio sub-20
Guga, atleta de 18 anos, foi o artilheiro do Grêmio no Brasileirão sub-20 em 2024, marcando 8 gols em 19 jogos. Questionado sobre a ausência na delegação gremista em São Paulo, Martignoni revelou os motivos.
"O Guga tem uma situação muito similar a do Zé Guilherme. A gente tem duas propostas de compra para ele, então ele acabou nem viajando porque a gente está em negociação. Preferimos tirar da viagem uma vez que pode acontecer agora em seguida de termos que negociar ele. Além das propostas serem boas, há um entendimento de que para ele também é melhor sair", revelou o diretor das categorias de base do Grêmio.
Guga ficou de fora dos últimos compromissos da base gremista em 2024 por conta de uma apendicite. O atleta está em seu "último ano" de sub-20.
"Temos que avaliar, tanto ele como o Jardiel, são centroavantes que são de 2005, ou seja, é o último ano de base deles no Grêmio. Ou ano que vem eles estão no profissional do Grêmio ou vão ter que buscar colocação em outros lugares. Se deixarmos para o final, fica difícil. Temos mais de 40 jogadores no sub-20, quantos desses vão ser aproveitados no profissional? Três ou cinco, talvez. Faz parte do nosso trabalho também de alguma forma a gente conseguir colocar esses jogadores em uma outra vitrine, recebendo uma compensação financeira ou ficando com o percentual para uma valorização futura", completou Diego Martignoni.