O Grêmio avançou ainda mais nas tratativas pela contratação de Gustavo Cuéllar. De acordo com informações do jornal Zero Hora, a negociação entre clube e jogador está encaminhada e os últimos detalhes serão resolvidos nos próximos dias. Neste momento, o Tricolor negocia com o Al-Shabab a transferência do jogador — e o Grêmio tem otimismo para a liberação antecipada do colombiano.
A direção gremista acredita que isso deva acontecer uma vez que Cuéllar não está nos planos do clube saudita. Com novo técnico, Fatih Terim, o Al-Shabab busca a contratação de novos atletas e precisa abrir vagas para jogadores estrangeiros. Um dos jogadores que os árabes procuram é o volante Mario Limina, indicação do novo comandante, que ocuparia justamente a vaga de Cuéllar na equipe.
Com otimismo para a liberação antecipada de Cuéllar, Grêmio também apresenta proposta por zagueiro
O Grêmio definiu seu alvo principal no momento para reforçar a zaga na temporada de 2025: Carlos Salcedo, defensor mexicano de 31 anos. O atleta disputou a Copa do Mundo de 2018 e está atualmente no Bravos de Juárez, do México. Para a contratação, o Imortal tem a concorrência do Monterrey, também do país norte-americano. A proposta do Grêmio por Carlos Salcedo já está na mesa.
De acordo com o jornalista Diogo Rossi, a direção gremista ofereceu 2 milhões de dólares (cerca de 12,2 milhões de reais) pelo zagueiro. A oferta se parece com a do Monterrey e o clube atual de Salcedo aceita os dois modelos de negócio. A decisão pelo novo clube, portanto, será sobretudo do atleta. Ele conversou tanto com Gustavo Quinteros, técnico do Grêmio, quanto com Demichelis, técnico do Monterrey.