Após a venda de Agustín Marchesín, o Grêmio acertou a contratação de Tiago Volpi. O atleta está conseguindo a liberação do Toluca, do México, e chega sem custos de transferência para o Tricolor. O jogador assinará um contrato de duas temporadas com o Imortal, válido portanto até dezembro de 2026. O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias.
Conforme apurou a Rádio Imortal, a contratação de Tiago Volpi foi avaliada internamente e alguns fatores pesaram na escolha do goleiro. Entre eles, o fato de que o atleta se encaixa na realidade salarial do clube e deve receber um salário parecido com o de Marchesín. Na questão financeira, o negócio tem a vantagem de não ter custos financeiros quanto ao passe do jogador. Além disso, a direção gremista valorizou o desejo de Volpi em atuar no Grêmio.
O Tricolor chegou a avançar pela contratação de Matheus Magalhães, como antecipou a Rádio Imortal na segunda-feira (20). Entretanto, a direção gremista avaliou que o goleiro não valia o investimento pedido pelo Braga, atual clube do arqueiro. Os portugueses pediram cerca de 3 milhões de euros pelo atleta de 32 anos.
Após contratação de Tiago Volpi, Grêmio mira estrangeiros no mercado
A saída de Marchesín abriu novas portas para contratações do Grêmio. O goleiro argentino está se transferindo para o Boca por uma quantia de cerca de 2 milhões de dólares. O valor financeiro da negociação é relevante, mas outro ponto chama a atenção. O Grêmio possui agora um estrangeiro a menos no elenco, e esta vaga deve ser do futuro lateral-esquerdo.
Conforme apuração da Rádio Imortal, o Tricolor encontrou muitas dificuldades com laterais-esquerdos brasileiros no mercado. O nome mais citado nesta janela foi novamente o de Marlon, no Cruzeiro. A direção gremista não chegou nem perto do valor que a equipe mineira pedia pelo jogador. Neste contexto, o clube busca este nome em outros mercados a partir da saída do goleiro argentino.