O Grêmio tenta a contratação de Francis Amuzu, ponta belga de 25 anos. O Tricolor negocia com este nome há algumas semanas e tratava com sigilo completo a possível chegada do atleta. Nessa quinta-feira (30), o jornalista belga Sacha Tavolieri revelou que o Grêmio disputa a contratação do jogador, mas há um possível concorrente forte no mercado: a Napoli, líder da atual Série A da Itália.
O Grêmio apresentou uma proposta de cerca de 1,5 milhão de euros pelo atacante, que finaliza o seu contrato com o Anderlecht no final da temporada europeia (junho de 25). A Napoli, por outro lado, tem Francis Amuzu como uma "3ª opção" para repor a venda expressiva Khvicha Kvaratskhelia, que foi para o PSG por 70 milhões de euros.
Atualizações sobre Francis Amuzu que vem da Europa
Na manhã desta sexta-feira (31), novas informações vieram da Europa. O jornalista e especialista em mercado de transferências Fabrizio Romano afirma que um dos pontas que a Napoli busca como prioridade é Allan Saint-Maximin. O atleta está no Al-Ahly e a equipe italiana tenta um negócio por empréstimo. Entretanto, Romano também salienta que há conversas entre Napoli e Anderlecht por Francis Amuzu.
Por outro lado, Sacha Tavolieri, jornalista que noticiou em 1ª mão a negociação do Grêmio com o atacante belga, revelou que o Tricolor oferece um contrato de dois anos pagando 2 milhões de euros por temporada para Amuzu (pouco mais de 1 milhão por mês). Além disso, Tavolieri informa que o centroavante Lukaku, da Napoli, teria conversado com Amuzu para tranquilizá-lo em relação à substituição de Kvaratskhelia.
Neste momento, a disputa pela contratação de Francis Amuzu está aberta. As maiores chances do Grêmio partem da possibilidade da Napoli contratar outro atacante no mercado.