O volante Camilo Reijers foi apresentado oficialmente pelo Grêmio no início da tarde desta quinta-feira (13), no CT Luiz Carvalho. Ele recebeu a camisa 15 e concedeu entrevista coletiva. O atleta de 25 anos estava atuando no Akhmat Grozny, da Rússia, e decidiu deixar o país eurasiático sobretudo por conta da guerra que se estende com a Ucrânia. Por conta disso, o Tricolor não desembolsou qualquer valor pela contratação.
"Ele atende 100% das questões técnicas e variações de jogo, versátil, para as necessidades do nosso jogador. Atende de forma econômica, pois chegou livre após a disputa na Fifa. Além da questão anímica. Ele fez um esforço enorme para estar conosco. Esse menino tem a cara do Grêmio", afirmou Guto Peixoto, diretor de futebol do Grêmio.
Quem é o volante Camilo, novo reforço do Grêmio
Camilo iniciou a sua carreira na Ponte Preta, onde chamou atenção no Paulistão de 2019. O Lyon contratou o volante na ocasião por 2 milhões de euros, mas não ganhou muito espaço no clube francês. Chegou por empréstimo ao Cuiabá em 2021 e teve duas temporadas como titular da equipe, jogando inclusive ao lado de Pepê e João Lucas, hoje atletas do Grêmio.
Após passagem pelo futebol belga, também por empréstimo, o Lyon vendeu Camilo Reijers para o Akhmat Grozny por cerca de 800 mil euros. Ele chega como o 5° reforço da janela de transferências do clube, após João Lucas, Cuéllar, Tiago Volpi e Francis Amuzu.